3° Festival de Sanfoneiros de Santana dos Garrotes reúne dezenas de pessoas

Em sua 3ª edição, o Festival de Sanfoneiros Amador de Santana dos Garrotes, que aconteceu quinta-feira (18).
O evento começou  às 10h, quando os 14 músicos subiram ao palco na Praça de Eventos com o ‘choro’ de suas sanfonas, para concorrer às premiações do Festival.
Presente no evento, o prefeito Dedé de Zé Paulo, secretários, vereadores, lideranças e amante do forró, o prefeito destacou o propósito do Festival em realizar eventos como este. “O Festival de Sanfoneiros é uma demonstração de que devemos valorizar a cultura popular e regional, e a arte da sanfona, tão nordestina, merece um festival como esse”, disse.
O festival é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, dentro das festividades da Padroeira da cidade, Senhora Sant’Ana.
Confira a Relação dos três primeiros colocados;
1º Luiz Honório – recebeu R$ 1.000,00 e troféu
2º Erinaldo Lopes – recebeu R$ 500,00 e troféu
3º Leudo Vicente – R$ 300,00 e troféu
O evento – O Festival de Sanfoneiros de Santana dos Garrotes tem como característica a diversidade de artistas, de repertórios e oportuniza ao público a conhecer os diversos timbres das sanfonas com características tão distintas utilizam nas suas performances.