Notícias

CMDCA lança edital para Eleições de Conselheiros tutelares do município

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou o Edital que regulamenta o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município de Santana dos Garrotes. São cinco vagas para cumprir um mandato de quatro anos, no período de 01 de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2023.

Os candidatos devem ter reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir há mais de 2 anos e possuir domicílio eleitoral em Santana dos Garrotes; estar no gozo dos direitos políticos; entre outros requisitos constantes no Edital. As inscrições de candidatos estarão abertas no período de 15 de abril a 17 do próximo mês de maio, conforme expõe o Edital.

A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar está agendada para o dia 6 de outubro deste ano. Serão considerados eleitores todos os cidadãos com título de eleitor do município de Santana dos Garrotes, que possuírem o nome na relação de eleitores aptos a votar. O voto será direto, secreto, pessoal e intransferível, e cada eleitor apto a participar desse processo eleitoral poderá votar em apenas um dos candidatos.

Inscrições serão na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social das 08h00 às 11h00 e 13h30 às 16h30.

EDITAL:

https://drive.google.com/file/d/1XmjfxhQwFv3Djd6Vxp8FH_YaJhyY_90X/view?usp=sharing

« Voltar