Notícias

'Criança Feliz' atinge mais de 90% da meta pactuada em Santana dos Garrotes

O 'Programa Criança Feliz' de Santana dos Garrotes conseguiu atingir mais de 90% de atendimento da meta pactuada no município, o que o torna apto, perante o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a ampliar as vagas de acompanhamento em 100%.
 
A Secretaria Municipal de Ação Social atua com equipe visitadores que atendem 100 famílias, com crianças com idade de 0 a 3 anos, gestantes e crianças de até seis anos que beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
 
Dentre os 100 municípios paraibanos atendidos pelo programa, Santana dos Garrotes ficou entre os que alcançaram a meta pactuada. O Criança Feliz já atende 100 famílias em Santana dos Garrotes e objetiva favorecer o desenvolvimento integral das crianças, além de fortalecer a intersetorialidade no município e estimular a convivência familiar e comunitária das crianças acompanhadas através de visitas frequentes realizadas pelos visitadores domiciliares.
 
“Ficamos muito felizes em saber que estamos entre os municípios que atingiram os 90% de eficiência no alcance da meta pactuada, isso mostra que estamos no caminho certo para a construção de um futuro melhor”, disse a secretária de Assistência Social, Cleide Silva.
 
O PROGRAMA
 
Programa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Criança Feliz é voltado à promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância (de 0 a 3 anos), de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). São executadas ações nas áreas de assistência, educação, saúde, justiça e cultura para o desenvolvimento infantil e fortalecimento de vínculos familiares.
« Voltar