Prefeitura cadastra projeto de resíduos sólidos no Ministério do Meio Ambiente

O Município de Santana dos Garrotes cadastrou junto ao Governo Federal, o projeto de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos no Edital divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), que objetiva selecionar propostas para aplicação de recursos em implementação de políticas públicas em gestão de resíduos.

Conforme o Edital, cada projeto poderá receber valores de até R$ 5 milhões, considerando a execução do projeto entre o período de 12 a 36 meses.

O modelo de chamada divulgado pelo Governo Federal permite em caso de contemplação do Município, a aquisição de equipamentos para coleta seletiva de resíduos recicláveis e de resíduos orgânicos, ecocentros, unidades de triagem de resíduos recicláveis e de reciclagem de resíduos da construção civil.

Outras informações sobre o Plano Municipal de Resíduos Sólidos podem ser acessadas através do Site da Prefeitura.