
A Prefeitura Municipal junto a Secretaria de Saúde irá inaugurar na próxima segunda-feira, 15, o primeiro Centro de Atenção Psicossocial (Caps I Francisco de Assis Primo), com funcionamento em dois horários, de segunda a sexta, para atendimento em dependência de álcool e drogas.
A unidade de atendimento a transtornos mentais vai dá suporte ao tratamento psiquiátrico a todo o município de Santana dos Garrotes.
O Caps I Francisco de Assis Primo, localizado a Rua Severino Teotônio, Bairro Planalto terá psiquiatra à disposição durante todas as sextas-feiras. São vários profissionais, entre médico psiquiatra, enfermeiro, técnico em enfermagem, psicólogo, assistente social e pedagogo.
O prefeito José Paulo Filho, destacou que Santana dos Garrotes entra em um novo patamar de entregas na área da saúde. “É uma alegria trabalhar com entes da sociedade civil que entregam em serviços cada centavo investido pela prefeitura. São pessoas vocacionadas para melhor atender à população. Vamos enfrentar o problema do álcool e drogas com evidências, técnica e caminhos concretos. Sem ideologias. O Caps I Francisco de Assis Primo (Assisizinho) é um exemplo extraordinário de trabalho para aqueles que mais precisam", disse.
A secretária da Saúde Vilany Batista também fez referência ao primeiro Caps. “A cidade está entrando em um ritmo de aliança, e só fica de fora quem realmente deseja o retrocesso”, enfatizou.
"Estamos prontos para gerir essa unidade. Muita gente não cuida de pessoas com problemas psíquicos, não porque não gosta do outro, mas porque não sabe como, e essa unidade vai ajudar essas pessoas", disse a equipe do Caps I Francisco de Assis Primo.
Edlene Bezerra-Ascom
« Voltar