
A pandemia do coronavírus e a necessidade do isolamento social têm levado os profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) a se reinventarem para assegurar a assistência às pessoas que sofrem com transtornos mentais ou que são dependentes de álcool e drogas.
No Caps I Francisco de Assis Primo, o atendimento individual continua sendo feito pela equipe de profissionais. As oficinas trabalhadas pelos usuários foram suspensas de forma presencial, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde para não aglomerar. A assistência passou a ser feita on-line, grupos no WhatsApp e levando atividades na residência de todos os usuários, prestando sempre informações fundamentais ao paciente.
“O objetivo dos Caps é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários”, explica a Coordenadora e Psicóloga do Cps Clerida Virginia
Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes-PB,
Humildade Trabalho Conquista!
Edlene Bezerra
« Voltar